As famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocupam áreas em duas cidades do Rio Grande do Sul realizam uma reunião com o governo do estado na tarde de hoje (05/10). O encontro ocorre a partir das 16h30mim na Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.
Os acampados e acampadas reafirmam que só sairão das duas áreas ocupadas se o governo do estado apresentar propostas concretas para o assentamento imediato das mil famílias acampadas hoje no RS. Existem áreas públicas subutilizadas no estado que poderiam ser destinadas para o assentamento das famílias e não necessitam recurso para serem desapropriadas. Um exemplo é a área ocupada pelo MST em Vacaria, que deveria ser destinada para pesquisa e experimentos de plantas, mas não está sendo utilizada para esse fim.
Em Viamão, os agricultores e agricultoras já fizeram o plantio da terra. Ainda essa semana, as famílias devem realizar uma marcha para o reconhecimento da área para levantar as características da terra e planejar o futuro assentamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário