quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Acampados do MST em Eldorado do Sul e governo do estado realizam reunião

Representantes das famílias que participam da ocupação na área da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) se reúnem com o governo do estado a partir das 10hs de hoje. A reunião será na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo e terá a participação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).

Na reunião, o MST vai tratar da pauta de reivindicações das famílias acampadas. Como a desapropriação de terras do estado que não cumprem a sua função social de realizar pesquisas em benefício dos gaúchos. As famílias reafirmam que a área da FEPAGRO em Eldorado do Sul deve ser destinada para a criação de um assentamento que irá beneficiar parte das mil famílias acampadas hoje no Rio Grande do Sul.

O MST reafirma que irá resistir a qualquer forma de pressão para despejo das famílias no local ocupado em Eldorado. Os acampados também afirmam que não sairão da área até que o governo do estado e o INCRA anunciem o assentamento das famílias. Em abril deste ano, o governo assinou um acordo de assentar 550 famílias até setembro, mas até agora não fez nada. Além disso, há três anos não é criado nenhum novo assentamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário